Portal O Dia - Últimas notícias sobre o Piauí, esportes e entretenimento

"œFaltou respeito", diz Dr. Pessoa sobre Evaldo na presidência do SD

O deputado Dr. Pessoa, atual presidente do Solidariedade no Piauí, comentou as articulações entre o deputado Evaldo Gomes (PTC) com a executiva nacional de seu partido para que o então petecista assuma a direção do Solidariedade no estado. Para o médico, a intenção da presidência nacional é “desrespeitosa” e foi motivada pelos resultados da última eleição.

De acordo com Dr. Pessoa, ele ainda não foi comunicado oficialmente sobre a mudança e criticou a falta de suporte do partido para com ele durante a campanha eleitoral. O deputado disputou o governo do Estado e obteve 20,53% dos votos, ficando em segundo lugar.

Foto: Elias Fontinele/O DIA

“A surpresa ainda não chegou a mim, mas ela existe, de forma desagradável pelo lado do presidente nacional do Solidariedade, sem cidadania, sem respeito. Ele tomou a decisão sem respeitar um cidadão que tem dignidade, porque nós não tivemos resultados de mandato. Mas ele não me deu um suporte nem para ser candidato a vereador. E agora tomou essa atitude de maneira perversa”, declarou.

Dr. Pessoa afirmou ainda que não queixas contra Evaldo Gomes. “Ele, a Dr. Marina e o Marcos Vinicius foram muito importantes na minha campanha política, e vice-versa. Eu não bato palma, mas não guardo nenhum rancor. Mas o partido, em nível nacional, para mim, não foi cidadão. Faltou respeito”, frisou.

O parlamentar disse que, por enquanto, continua no partido, mas afirmou, também, que está avaliando os convites que recebeu do PSD e do MDB. “Os dois partidos já me procuraram oferendo a sigla a nível local, a nível de Teresina. Os presidentes das duas siglas já me afirmaram que abrirão mão para eu ser o presidente. Eu não fui atrás, eles que me procuraram”, finalizou Dr. Pessoa.